Um incêndio de grandes proporções destruiu uma área de mata nativa na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul, neste sábado (7). O fogo começou por volta das 13h em uma região de manguezal de difícil acesso para o Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina por WhatsApp. Clique aqui e saiba como

Conforme as informações divulgadas pelos bombeiros, as chamas eram visíveis em São Francisco do Sul e na cidade vizinha de Balneário Barra do Sul. A área queimada foi de aproximadamente dois quilômetros.

> Bombeiros combatem incêndio no Parque Nacional das Araucárias, no Oeste de SC 

Como o acesso no local era difícil, os bombeiros utilizaram bombas manuais e abafadores para conter as chamas. Os caminhões não conseguiram chegar perto e apenas abasteceram as bombas. A operação durou mais de quatro horas e usou cerca de 15 mil litros de água até o fogo apagar.

Continua depois da publicidade

> Vídeo mostra redemoinho de fumaça em incêndio no Oeste de SC

A causa do incêndio ainda está sendo investigada, mas a hipótese dos bombeiros é de que as chamas teriam iniciado a partir da ação humana em algum lote.

Com o tempo seco, várias cidades catarinenses registraram incêndios em vegetação nos últimos dias. No Oeste ao menos 13 queimadas foram combatidas pelo Corpo de Bombeiros em cidades como Xanxerê, Xaxim e Vargeão.