Um incêndio atingiu neste domingo um vagão do trem histórico que faz passeios turísticos em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí. A Maria Fumaça fica dentro da área da Usina de Salto Pilão, em Ibirama, e um vigilante da usina viu o fogo e acionou o Corpo de Bombeiros as 19h50min. A causa do incêndio ainda não é conhecida e uma perícia está sendo feita no local nesta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
De acordo com os bombeiros, o terceiro vagão do trem ficou totalmente queimado. O fogo foi controlado antes que as chamas atingissem o restante do trem e apenas uma parte do segundo carro foi atingida. Cerca de 12 mil litros de água foram utilizados para conter o incêndio.
Segundo o coordenador de promoção da regional da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), Johnny Henschel, o trem estava funcionando normalmente e havia feito um passeio neste domingo. O vagão queimado tinha capacidade para transportar 72 passageiros, em passeios que acontecem duas vezes por mês.
– A perícia está sendo feita e vamos ver o que podemos fazer para colocar o trem em funcionamento a tempo do próximo passeio. Temos outros vagões que chegaram que podemos utilizar. Vamos organizar um mutirão para resolver a situação – explicou Henschel.
Continua depois da publicidade