Um incêndio destruiu parte de um silo na Rua Marlinda Fischer, bairro Itoupava Central, na tarde desta quinta-feira em Blumenau. Ele armazenava serragens de uma madeireira que constrói móveis sob medida. As causas são desconhecidas, mas o Corpo de Bombeiros suspeita que o fogo pode ter começado com uma fagulha saída do sistema elétrico da estrutura.

Continua depois da publicidade

As chamas consumiram a cobertura feita em madeira e telha, a fiação elétrica e o exaustor. A dona da Crismann Móveis Sob Medida, Iara Neumann, calcula que o prejuízo fique entre R$ 40 mil e R$ 50 mil. O fogo se concentrou no silo e não chegou a se alastrar para a marcenaria, logo ao lado. Ninguém se feriu.

– O incêndio começou por volta de 14h45min. Os funcionários ouviram um barulho e, quando foram para a rua, o silo já estava pegando fogo – conta Iara.

A empresa fica próximo ao aeroporto Quero-quero. Valmir Santos, empregado em uma marcenaria vizinha à Crismann, diz que estava trabalhando quando ouviu os ruídos:

– As labaredas estavam altas, e tinha muito estalo de telha estourando. Quando vim aqui para fora, já tinham chamado os bombeiros. Fiquei assustado.

Continua depois da publicidade