Um incêndio atingiu uma sala da rodoviária de São Francisco do Sul por volta das 13 horas da última quarta-feira. O prédio fica na rua Dom Fernando Trejo, onde os Bombeiros Voluntários foram chamados para atender à ocorrência. Até o momento, não foi divulgado o que teria causado o incêndio.

Continua depois da publicidade

Eles encontraram uma sala tomada pelas chamas e tiveram de usar 6 mil litros de água para conter o fogo. Em poucos minutos, as equipes apagaram o incêndio e realizaram o rescaldo, além do resfriamento do restante do prédio.

Nove bombeiros voluntários atuaram na operação em dois caminhões de combate a incêndio e uma unidade de resgate. Ninguém ficou ferido durante o incêndio.

Segundo o coordenador de projetos da Prefeitura de São Francisco do Sul, Henrique Bueno, foi registrado boletim de ocorrência na polícia e agora o município aguarda a investigação para saber as causas do incêndio.

— A gente quer acreditar que foi acidental, mas achamos que pode ter sido intencional — afirmou.

Continua depois da publicidade

O prédio está interditado há cerca de um ano por causa de problemas na estrutura do telhado. Segundo Bueno, a prefeitura vem tendo problemas com andarilhos que entrar no local para passar a noite.

O coordenador de projetos diz que a energia elétrica do prédio estava desligada porque a estrutura estava isolada devido a interdição. O incêndio teria acontecido em uma parte do prédio onde havia um almoxarifado da Prefeitura.

A Prefeitura informou que estuda dois projetos para o prédio: um deles é a retomada do serviço pelo município e o outro, a permuta da estrutura com a Polícia Militar para a construção do batalhão da instituição no local.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Continua depois da publicidade