O Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina conseguiu conter o fogo que começou por volta das 6h da manhã desta sexta-feira no Morro da Santa Vitória, no bairro Agronômica. O fogo atingiu quatro casas e houve muita dificuldade em controlar as chamas pelo acesso precário, que complicava a chegada dos veículos dos bombeiros.

Continua depois da publicidade

Os trabalhos de controle das chamas encerraram por volta das 8h30 e até as 10h devem estar encerrados o trabalho de “rescaldo” – banho de água para evitar o surgimento de novos focos de fogo.

O incêndio começou em uma casa mais abaixo no morro, na rua Visconde de Taunay, próxima ao Hospital Infantil Joana de Gusmão e ao Hospital Nereu Ramos. Dali, se alastrou subindo em direção a outras três casas. Todas as famílias conseguiram deixar as residências a tempo. Ninguém ficou ferido.

Os bombeiros utilizaram um caminhão de oito mil litros de água, outro de cinco mil litros e encerram os trabalhos com um de três mil.

– Após o rescaldo, a equipe de perícia vai voltar ao local para identificar a origem do incêndio – disse a comandante de área que fez o atendimento, tenente Priscila Casagrande.

Continua depois da publicidade

No auge, sete equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam para conter as chamas. E, por volta das 9h30, ainda havia quatro equipes no local para encerrar os trabalhos.