Um pequeno incêndio atingiu uma sala dentro do prédio interditado da Cidadela Cultural Antarctica por volta das 15 horas desta quarta-feira em Joinville. Ninguém se feriu e o fogo queimou apenas entulhos que estavam no local. Foram usados 500 litros para controlar o incêndio.

Continua depois da publicidade

Segundo os Bombeiros Voluntários, o fogo queimou caixas, armários e entulhos dentro de uma sala na parte de trás do prédio. A preocupação era do fogo atingir o segundo andar do imóvel e se alastrar por toda a estrutura. O que impediu foi as chamas começarem em uma sala fechada e os bombeiros terem chegado rapidamente ao local.

A suspeita é de que o incêndio tenha iniciado por causa de algum cigarro ou fogo aceso dentro do prédio. Segundo relatos de quem trabalha no local, desde o ano passado os tapumes que protegiam a estrutura caíram e muitas pessoas têm acessado o prédio durante todo o dia.

O prédio onde houve o incêndio era onde ficava o depósito, câmara frigorífica, casa de bombas, central de energia, tanques de fermentação e os escritórios da antiga cervejaria que operava no local.

Havia projetos para a estrutura receber o Museu de Arte Contemporânea Luiz Henrique Schwanke. No entanto, o Instituto que leva o nome do artista joinvilense rescindiu com a Prefeitura a permissão de uso do espaço em 2016, colocando fim ao sonho de construção do museu.

Continua depois da publicidade