Um incêndio no Porto de São Francisco do Sul foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (26). Segundo os bombeiros, o fogo tomou conta de uma das esteiras de carregamento da parte de exportação do Porto, chamada Shiploader.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul foi acionado às 14h07min para combater as chamas em uma das esteiras de carregamento do Porto. Segundo o chefe de equipe, Cláudio Kuchta, o fogo demorou cerca de uma hora e 45 minutos para ser apagado. Foram mobilizados duas unidades de combate em incêndio e oito bombeiros, além das equipes de manutenção do Porto e rebocadores.
O Shiploader é uma máquina utilizada para carregar materiais sólidos à granel, como fertilizantes e grãos, de forma contínua em navios graneleiros ou barcaças. Elas facilitam a exportação do material.
As causas do incêndio estão sendo apuradas pela equipe técnica da SC Parcerias, empresa responsável pelo porto. Segundo o diretor-presidente do porto Vladmir Arthur Fey, o seguro e a Polícia Científica já foram acionados. “As operações estão paradas, mas devem ser reestabelecidas ainda no final de semana. Nas primeiras apurações o incêndio iniciou em um dos braços da máquina que descarrega os grãos dentro do navio”, disse Fey.
Continua depois da publicidade
Segundo os bombeiros, não havia nenhum navio próximo ao local do incêndio, e a esteira não estava sendo utilizada. Ninguém ficou ferido.
Leia também
Mãe denuncia constrangimento de filho autista com crachá em escola de SC
Joinville Vôlei: “Vejo esse time na Superliga A e sonhando com semifinal’, diz Giovane Gávio