Mais um incêndio atingiu a vegetação que fica às margens da Via Expressa Sul, em Florianópolis, nesta quarta-feira(14). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 16h30min, próximo à saída do Túnel Antonieta de Barros, que liga o Centro aos bairros do Sul da Ilha.

Continua depois da publicidade

Conforme os Bombeiros, o combate às chamas durou cerca de 45 minutos. Houve dificuldade para conter o fogo, já que havia vários focos. Ninguém ficou ferido. Apesar da fumaça intensa, o trânsito não foi interrompido.

Segundo os Bombeiros, não é possível determinar a causa exata do incêndio. No entanto, a corporação acredita que a estiagem possa ter auxiliado na propagação das chamas.

Incêndio perto de escola

Este é o segundo incêndio que atinge uma vegetação próxima da Via Expressa Sul, em menos de uma semana. Na sexta-feira (9), a mata que fica ao lado da Escola Julio da Costa Neves, no bairro Costeira do Pirajubaé foi atingida por chamas. O prédio não foi atingido e também não houve feridos.

Na ocasião, o helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, foi acionado para ajudar no combate às chamas. Foram usados 5 mil litros de água para segurar o avanço do fogo.

Continua depois da publicidade

Assim como no caso desta quinta-feira, os Bombeiros não conseguiram determinar o que provocou as chamas. No entanto, além da estiagem, não se descarta uma possível intervenção humana nas duas situações.