Um incêndio de grandes proporções atingiu uma favela na região do Campo Belo, na zona sul de São Paulo, neste domingo. O complexo fica na esquina da Avenida jornalista Roberto Marinho e Vicente Leoparace.

Continua depois da publicidade

O fogo começou por volta das 21h. Pelo menos 600 famílias tiveram as casas destruídas pelo incêndio, segundo Milton Persoli, coordenador da Defesa Civil municipal. O número ainda não está fechado, mas cerca de 2 mil pessoas foram afetadas pelo incêndio.

– O fogo se espalhou muito rápido por causa da madeira (das casas). Estamos fazendo um cadastramento das famílias e vendo quem tem casa de parente que pode se abrigar. Também vamos encaminhar quem precisa para os abrigos da prefeitura e auxiliar com doação de cesta básica, colchão e colchonete.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Continua depois da publicidade

Apenas uma pessoa foi socorrida a um pronto-socorro por inalação de fumaça, conforme Persoli. Não há registro de outros feridos.

Foto: Nelson Antoine, Estadão Conteúdo

O 1º grupamento do Corpo de Bombeiros, com sede da Vila Mariana, enviou pelo menos 35 viaturas para combater às chamas. O trabalho de rescaldo seguia ainda por volta das 2h30min.

Persoli acredita que o trabalho de levantamento de danos e o cadastro dos moradores afetados siga durante a madrugada. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio.

Continua depois da publicidade

*Zero Hora, com agências