Um incêndio de grandes proporções ocorrido na tarde desta quinta-feira atingiu a fábrica de colchões da Eko7, localizada no distrito de Sede Figueira, em Chapecó. Foram mobilizados bombeiros de Chapecó e municípios vizinhos.
Continua depois da publicidade
Cerca de 15 trabalhadores inalaram fumaça e foram atendidos pelos bombeiros. De acordo com o comandante do 6 Batalhão dos Bombeiros de Chapecó, tenente-coronel Hilton de Souza Zeferino, 20 bombeiros de Pinhalzinho, Chapecó, Coronel Freitas e Modelo trabalharam no combate ao incêndio. O incêndio foi controlado com o uso de 60 mil litros de água.

— O fogo atingiu 2 mil metros quadrados e, segundo a brigada de combate a incêndio da empresa, começou na área de químicos e se alastrou rapidamente. Cerca de 15 pessoas tiveram intoxicação, algumas de grau leve e outras de grau médio, que foram levadas ao Hospital Regional do Oeste, mas não correm risco de morte. Amanhã (6) vamos avaliar as demais estruturas e faremos a perícia para descobrir a causa do incêndio — disse o comandante.