Um incêndio atingiu a fábrica da Malwee, em Jaraguá do Sul, na noite do último sábado (19). O trabalho dos bombeiros durou mais de sete horas e terminou apenas no início da manhã deste domingo (20). Não há informações sobre vítimas, apenas danos materiais para a empresa.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A área atingida pelo fogo ainda está sendo calculada. Segundo os bombeiros de Pomerode, que auxiliaram no atendimento, o incêndio ficou concentrado em um espaço com um grande volume de malha estocada, o que exigiu um longo trabalho de rescaldo devido à característica do material.

Os bombeiros de Jaraguá do Sul foram chamados às 23h10 e contaram com o apoio das equipes de Pomerode, Schroeder, Corupá, Massaranduba, Guaramirim, Joinville e Indaial. Foram usados quase 200 mil litros de água para combater o fogo.

Em nota, o Grupo Malwee informou que o incêndio aconteceu no prédio da tinturaria na matriz da empresa por volta das 23 horas. O prédio estava vazio porque não havia atividade industrial no momento do incêndio e ninguém ficou ferido. Houve danos materiais para a empresa, mas as atividades não precisarão ser afetadas.

Continua depois da publicidade

– Graças à agilidade do Corpo de Bombeiros e da brigada de incêndio da companhia, o incêndio foi rapidamente controlado. O Corpo de Bombeiros irá investigar a causa do incidente – afirma a nota.

Leia mais

> Caminhão sem freios invade casa em Joinville; veja o vídeo

> Médico de Joinville recebe alta depois de 149 dias na UTI para pacientes com Covid-19; veja vídeo

Continua depois da publicidade