O galpão de uma empresa têxtil de Brusque, no Vale do Itajaí, ficou parcialmente destruído após um incêndio na madrugada deste domingo (7). Ao todo, 18 bombeiros trabalharam na ocorrência. A operação durou cerca de quatro horas e ninguém se feriu.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Os bombeiros receberam o chamado na Rua Ademar Vicente Knihs, no bairro São Luiz, às 4h. No local há quatro galpões e um deles estavam em chamas. As equipes se dividiram: uma para conter o fogo e outra para evitar que atingisse estruturas próximas.
Quatro caminhões e duas camionetes foram mobilizadas na ocorrência em virtude do alto risco de propagação do incêndio. Isso porque se tratava de uma grande carga inflamável de insumos de algodão. Uma miniescavadeira chegou a ser usada para tirar o material do galpão.
Como nao havia ninguém no local, os socorristas precisaram entrar à força no local para evitar um desfecho pior. O trabalho terminou por volta das 8h e a maior parte do serviço ocorreu usando utilizando os hidrantes da reserva técnica do prédio, item de segurança obrigatório nesse tipo de empresa.
Continua depois da publicidade
Equipes de bombeiros de Guabiruba, Blumenau e Gaspar também prestaram ajuda, bem como profissionais da Defesa Civil de Brusque. Uma perícia vai apontar as causas do incêndio.
Leia também
> Filhos encontram a mãe morta a facadas em SC e polícia suspeita de feminicídio
> Morte de Marília Mendonça em acidente de avião: tudo que se sabe sobre o assunto
> Carro com seis pessoas cai em rio e três morrem em São Francisco do Sul
> Com 12 regiões em risco moderado, SC tem o melhor cenário na pandemia