Uma empresa de modificação de contêineres foi atingida por um incêndio por volta das 16 horas da última quinta-feira (24) ena BR-101, em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. O trabalho dos bombeiros para apagar o fogo durou mais de quatro horas e encerrou já durante a noite.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Segundo os Bombeiros Militares, a fumaça foi vista a alguns quilômetros de distância pelas equipes que se deslocaram pela BR-101 para atender à ocorrência. O trabalho de contenção do fogo começou por um dos lados onde as chamas se aproximavam de um depósito de tintas à base de óleo e um compressor de ar de grande porte.

Equipes de Itajaí, Navegantes e Penha foram chamadas para dar apoio ao trabalho. Segundo os bombeiros, o encarregado da empresa explicou que o incêndio pode ter iniciado em uma fagulha produzida pela máquina de corte portátil elétrica que era utilizada para corte de metal de um contêiner.

Os bombeiros afirmaram que a fagulha pode ter causado o incêndio quando o funcionário saiu do local para trocar o disco da máquina. Isso porque o revestimento dos contêineres eram à base de poliuretano e isopor.

Continua depois da publicidade

Quando o funcionário retornou à máquina, o fogo já havia tomado grandes proporções e o interior do contêiner foi totalmente comprometido em cerca de dois minutos. As chamas cresceram pelas aberturas feitas na estrutura para instalação de portas e janelas, atingindo rapidamente todo o galpão de madeira.

O proprietário informou aos bombeiros que a empresa tem 5 mil metros quadrados de área e o seguro deve cobrir os prejuízos causados pelo incêndio.