Os Estúdios Globo, antigo Projac, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, pegaram fogo no início da tarde desta sexta-feira (18). O incêndio de grandes proporções atingiu a cidade cenográfica da novela Todas as Flores, de João Manoel Carneiro. Comunicado da emissora afirma que a equipe está “apurando as dimensões e impactos” do ocorrido. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias de Santa Catarina Total no WhatsApp
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que bombeiros do Quartel de Jacarepaguá foram acionados às 12h20min. Ainda segundo os bombeiros, o incêndio foi controlado e não há vítimas.
O incêndio teria começado durante o horário de almoço da equipe da novela Todas as Flores. Segundo o G1, não havia profissionais no local e não houve feridos. As causas ainda estão sendo apuradas.
A cidade cenográfica fica afastada dos estúdios de outras produções e, até o momento, as gravações de outras novelas da TV Globo não foram canceladas.
Continua depois da publicidade
Pastor de SC acusado de abuso sexual contra 9 fiéis vai ao banco de réus
Em Todas as Flores, a previsão é de que não tenha impacto nas gravações, já que o interior do cenário atingido pelo fogo é reproduzido em estúdio.
Há também uma mistura da ficção com a realidade. No 14ª capítulo da novela Todas as Flores, disponível no Globoplay, um grande incêndio acontece e mata dois personagens.