Um incêndio atingiu nesta segunda-feira (15) a Catedral Notre-Dame, em Paris, na França, um dos mais famosos templos e pontos turísticos do mundo. As causas do fogo serão investigadas.
Continua depois da publicidade
O incêndio começou por volta das 13h50min (horário de Brasília) na parte superior da Catedral, segundo os Bombeiros, que montou uma grande operação para controlar as chamas.
A polícia isolou a área e retirou muitos turistas que estavam dentro da catedral.
A coluna de fumaça produzida pelo incêndio pôde ser vista há quilômetros de distância, segundo a agência AFP.
Prefeita de Paris, Anne Hidalgo tuitou que um "terrível incêndio está em curso na Catedral de Notre Dame. Os @PompiersParis estão tentando controlar as chamas".
Continua depois da publicidade
Un terrible incendie est en cours à la cathédrale Notre-Dame de Paris. Les @PompiersParis sont en train de tenter de maîtriser les flammes. Nous sommes mobilisés sur place en lien étroit avec le @dioceseParis. J'invite chacune et chacun à respecter le périmètre de sécurité. pic.twitter.com/9X0tGtlgba
— Anne Hidalgo (@Anne_Hidalgo) 15 de abril de 2019
Com cerca de 13 milhões de visitantes ao ano, a igreja é considerada o monumento histórico mais frequentado da Europa. A Catedral está localizada na Île de la Cité, uma pequena ilha no centro de Paris, rodeada pelas águas do Rio Sena.
O porta-voz da Catedral de Notre-Dame diz que incêndio atinge toda a estrutura do telhado.
Governo francês promete reconstruir catedral
— Vamos reconstruir a Notre-Dame — afirmou o presidente da França, Emmanuel Macron, após o incêndio que destruiu a emblemática Catedral Notre-Dame, comovendo franceses e o mundo inteiro.
Continua depois da publicidade
— O pior foi evitado, mesmo se a batalha ainda não foi completamente vencida — declarou o presidente, visivelmente abalado, antes de agradecer os bombeiros por terem salvo as duas torres e a fachada do monumento.

