Uma propriedade de Francisco Wanderley Luiz foi atingida por um incêndio na manhã deste domingo (17), em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. A ex-mulher dele, Daiane Dias, ficou gravemente ferida e foi levada ao Hospital Regional do Alto Vale.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A Polícia Civil informou que irá investigar o incêndio. A principal hipótese, segundo a corporação, é de que Daiane provocou o incêndio e permaneceu dentro da casa. No início da manha, ela teria adquirido um produto inflamável em um estabelecimento comercial da cidade.
Os bombeiros foram acionados às 6h57min e encontraram a casa de 50 metros quadrados parcialmente destruída. No mesmo terreno, Francisco vivia e oferecia serviços de chaveiro até poucos meses, antes de se mudar para Brasília. Ele morreu após se explodir em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite da última quarta-feira (13).
A mulher foi resgatada do incêndio por moradores da região com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em 100% do corpo, segundo relato do CBMSC. O Hospital Regional confirmou que ela deu entrada na instituição e seguia em atendimento até as 13h deste domingo.
Continua depois da publicidade
A Polícia Federal também irá apurar o caso, conforme o g1. A casa foi isolado e passará por perícia de incêndio na segunda-feira (18), de acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMSC).
A propriedade de Francisco Wanderley Luiz em Santa Catarina foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) na última quinta-feira (14), assim como a casa que ele havia alugado em Ceilândia, no Distrito Federal, há cerca de três meses. O caso é investigado como ação terrorista e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Veja vídeo do momento do incêndio
Veja fotos da casa após o incêndio
Leia também
Autor de explosões em Brasília gastou mais de R$ 1,5 mil em fogos de artifícios