Um incêndio atingiu parte de uma empresa de Concórdia, no Oeste catarinense. O fogo já queimava há cerca de uma hora e meia, quando pessoas que passavam perto do local perceberam as chamas passando pelo telhado estourado. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 21h30min de domingo e as chamas controladas ainda durante a noite.
Continua depois da publicidade
Ninguém trabalhava no local e o estabelecimento estava trancado quando os bombeiros chegaram. O fogo – que chegou a alturas entre 10 metros e 15 metros segundo os bombeiros – atingiu o almoxarifado e a sala de peças da revendedora de caminhões. Parte do escritório permaneceu intacta e os veículos novos foram tirados a tempo, antes de serem atingidos.
A rua Tancredo de Almeida Neves, no bairro São Cristóvão, chegou a ficar bloqueada por cerca de 30 minutos, por questão de segurança. Ao todo, 21 bombeiros voluntários atuaram no combate às chamas com o auxílio de cinco veículos – três caminhões, uma ambulância e uma viatura de apoio. Foram utilizados cerca de 32 mil litros de água até as 23h30min para conter as chamas.
Ninguém ficou ferido. Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil e uma seguradora privada faziam a perícia do local para apontar as origens do incêndio.
Continua depois da publicidade
Momento em que os bombeiros chegam para atender a ocorrência. Foto: André Kruger, Rádio Aliança, Reprodução