O Ministro dos Esportes Agnelo Queiroz inaugurou nesta quarta o Centro de Treinamento de Alto Rendimento da região Centro-Oeste, em Taguatinga, no Distrito Federal. Esse é o segundo estabelecimento do gênero no país – o primeiro está em Manaus. A meta é que até 2007 sejam implementados cinco centros semelhantes em todo o Brasil. O complexo esportivo é voltado para atletas de ponta e o Sesi Taguatinga foi o local escolhido para abrigar as futuras gerações de campeões do esporte brasileiro. O espaço conta ampla estrutura física que disponibiliza piscina olímpica, ginásios, pista de atletismo, serviço médico e odontológico, nutricionistas e hospedagem.

Continua depois da publicidade

Neste primeiro semestre, o centro oferecerá três modalidades: triatlo, luta olímpica e boxe. No segundo semestre serão acrescentadas as modalidades de saltos ornamentais e ciclismo, com a construção do velódromo no Complexo Ayrton Senna, próximo ao ginásio Nilson Nelson. Segundo o ministro Agnelo Queiroz foram aproveitadas as condições adequadas onde foi feito o menor investimento físico possível.

– Firmamos parceria com a indústria do Brasil, utilizando o perfeito projeto já existente – elogiou o ministro.

O ex-treinador da seleção brasileira de boxe Gabriel de Oliveira foi convidado a assumir a modalidade no Centro.

– É um grande desafio e a região Centro-Oeste tem um potencial muito grande. Vamos preparar os atletas para colocar o boxe no lugar mais alto do pódio – vibra o boxeador, que participou das Olimpíadas de Atenas como um dos técnicos da seleção.

Continua depois da publicidade

Maringá, Campinas e Goiânia serão as próximas cidades a receberem o Centro de Treinamento de Alto Rendimento.