Inaugurado na última segunda-feira, o novo quartel do Corpo de Bombeiros no Rio Tavares, no Sul da Ilha, ainda não tem energia elétrica.
Continua depois da publicidade
Moradora do Ribeirão da Ilha, Joyce Machado Vieira, mandou vídeo feito no início da tarde preocupada com a “gambiarra” da energia elétrica novo prédio, inaugurado oficialmente na segunda-feira pela prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros. O quartel fica na SC-405, próximo a uma escola, segundo a ouvinte, preocupada com o risco de acidentes provocado pelo fio que está no chão.
Em nota, o 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Florianópolis informa que o local está sendo isolado e que está aguardando a Celesc terminar de fazer a ligação trifásica da obra para que os trabalhos sejam concluídos.
A ouvinte Joyce Machado Vieira mandou vídeo feito no início da tarde preocupada com a “gambiarra” da energia elétrica no novo prédio do quartel dos Bombeiros no Rio Tavares, inaugurado oficialmente na última segunda-feira (10). pic.twitter.com/eBXPuVChj1
— CBN Diário (@CBNDiario) 12 de setembro de 2018
A previsão inicial é que o novo prédio deveria entrar em operação a partir desta quarta-feira. Na nova unidade do Corpo de Bombeiros foram investidos de R$ 961 mil, com dois andares e área construida de 242,42 metros quadrados, em terreno de 1.889,55 metros quadrados.
Continua depois da publicidade
A construção seguiu os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, por abrigar uma unidade do SAMU. Conta com vestiários, alojamentos e sanitários masculino e feminino, além de sanitário de uso misto; área e tanques para esterilização de macas e outros equipamentos; almoxarifado; sistema de climatização e de iluminação com sensores de presença; instalação de água quente; garagem com dois portões automatizados tipo basculante com capacidade para dois veículos, sendo um de grande porte (caminhão), e muro de tijolos em volta do terreno.
Ao entrar em operação, o quartel terá dois bombeiros e um caminhão, os quais atenderão, prioritariamente, o Sul da Ilha, a partir do Rio Tavares, em casos de incêndio, busca e salvamento e resgate. Já a unidade do SAMU vai dispor de dois profissionais de saúde e de uma ambulância.