O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, anunciou ontem à tarde a data de inauguração do Teatro Municipal. Em dezembro, o presidente da Fundação Cultural, Anderson Beluzzo, havia informado que o prédio passaria por pintura externa e deveria receber vistoria ainda em janeiro. A atração que abrirá as portas do teatro ao público não foi divulgada.
Continua depois da publicidade
A construção do teatro começou há mais de cinco anos, com previsão de entrega para 2009. Antes do prazo e com os trabalhos já atrasados, a empresa de Itajaí vencedora da licitação pediu aditivo de R$ 860 mil, o que fez a prefeitura reincidir o contrato. As obras foram retomadas somente em agosto de 2010, após novo processo licitatório para a continuidade do projeto. Desde então, os trabalhos não pararam, mas seguiram em ritmo lento.
Além de abrigar os artistas, o local será sede da Galeria Municipal de Arte e Fundação Cultural. São 2,3 mil metros quadrados de área construída que ocupa toda uma esquina da Avenida Central. Na parte interna, o teatro tem capacidade para 328 pessoas sentadas. O palco e os sistemas de iluminação e acústica permitem tanto a realização de peças teatrais, quanto de shows musicais. O investimento no projeto ultrapassa R$ 12 milhões.