O Hospital Bethesda, em Joinville, inauguraria nesta semana mais dez leitos de UTI voltados ao tratamento de pacientes com coronavírus. No entanto, a inauguração teve de ser adiada para a próxima semana em razão da capacitação dos profisisonais que irão atuar na unidade.
Continua depois da publicidade
> Zona Sul é a região com mais casos de coronavírus em Joinville; veja números por bairros
Segundo a nota divulgada pela Prefeitura de Joinville, tanto a inauguração dos leitos de UTI quanto dos cinco semi-intensivos será na próxima segunda-feira (27). Os profissionais serão treinados na operação dos equipamentos pela equipe da Secretaria da Saúde. A secretaria informou, ainda, que o município faz o repasse do pagamento do governo do Estado para manter a estrutura de UTI, além do apoio com equipamentos, mas a contratação de equipe é de responsabilidade do próprio hospital.
> Saúde de Joinville prepara novas compras de materiais para enfrentamento do coronavírus
A Prefeitura de Joinville fez convênio com a instituição filantrópica para aumentar a quantidade de leitos da rede pública no atendimento à Covid. Além da ampliação da UTI, serão abertos cinco leitos de atendimento semi-intensivo.
Continua depois da publicidade
Enquanto essas estruturas não forem abertas, os atendimentos de UTI serão feitos na rede pública existente no município ou em hospitais da região, dentro da estrutura de regulação de atendimento organizada pelo governo do Estado.