Um jogador que é praticamente um curinga na Chapecoense foi o responsável pelo gol da vitória diante do Hercílio Luz, neste sábado, na Arena Condá. Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes do aciente aéreo com a delegação da Chapecoense na Colômbia, fez o 2 a 1 aos dois minutos do segundo tempo, aproveitando um cruzamento na área. Também deu assistência para o primeiro gol, de Everaldo.

Continua depois da publicidade

– O grupo está de parabéns pela entrega durante a partida. Estou feliz por ter marcado o gol e garantido a vitória – disse o jogador.

Na comemoração ele levou o dedo na boca como se imitasse um bebê, em homenagem ao filho Lucca, que nasceu em janeiro.

O interessante é que o atleta, que destacou-se na carreira como lateral-esquerdo e algumas vezes atuou como meia, jogou improvisado no ataque.

– O Alan já jogou nessa posição, já jogou como volante, meia. É um jogador que entra na área e faz gol. No treino ele fez gol – disse o técnico Claudinei Oliveira.

Continua depois da publicidade

Para o treinador, a vitória foi importante pois mesmo atuando com um time alternativo somou três pontos e manteve o time na briga pela liderança. A Chapecoense chegou a 14 pontos e encostou no Figueirense, que empatou com o Joinville mas ainda lidera pelo saldo de gols.