Que tal usar as últimas horas antes da abertura das seções eleitorais, neste domingo, para se preparar para o voto? O DC elaborou um guia para ajudar você a exercer seu direito sem transtornos.
Continua depois da publicidade
::: Presidente: confira quem está vencendo em todo Brasil
::: Dilma x Aécio: acompanhe quem está ganhando em SC
ONDE VOTAR
Continua depois da publicidade
No site do TSE, consulte o local e o endereço de sua seção eleitoral.
HORÁRIO
Evite deixar para ir à seção eleitoral na última hora. Os eleitores poderão votar das 8h às 17h.
::: Rio Grande do Sul: siga a batalha entre Tarso e Sartori
::: Rio de Janeiro: segundo turno tem luta Pezão x Crivella
::: Distrito Federal: Frejat e Rollemberg estão concorrendo
O QUE LEVAR
Documentos
Você precisa apresentar um documento oficial com foto. Embora não seja obrigatório, para evitar problemas, é importante que você tenha também o número ou o título de eleitor.
Se você perdeu o título, pode consultar o número no site do TSE. Basta preencher o formulário com seu nome completo, data de nascimento e nome da mãe.
Cola
A Justiça Eleitoral recomenda o uso da cola para facilitar a votação. Para não ter risco de errar, imprima a sua cola e anote os números dos candidatos escolhidos.
Continua depois da publicidade
URNA
Se está inseguro ou quer treinar o voto, você pode usar a urna virtual do TSE.
ESTÁ INDECISO?
Caso você tenha todos os documentos em mãos mas ainda está em dúvida em quem votar, um infográfico pode ajudar na hora da decisão: você pode comparar as propostas dos candidatos a presidente.
Por meio da internet, é possível driblar os discursos e investigar o perfil dos concorrentes a um cargo público. Veja dicas para ajudar na sua decisão.
JUSTIFICATIVA
Você vai precisar justificar o voto? Compareça à seção mais próxima e apresente ao mesário o requerimento de justificativa eleitoral preenchido, junto com seu título de eleitor ou documento oficial com foto.
Continua depois da publicidade