Uma atuação de gala de Lionel Messi. Este foi o resumo que jornais do mundo inteiro deram à partida em que a Argentina derrotou o Brasil por 4 a 3, neste sábado, com três gols do craque do Barcelona, em amistoso disputado em New Jersey, nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
O italiano Gazzetta dello Sport destacou o “novo show de Messi”, mas apontou que a Seleção Brasileira dominou as ações em boa parte do jogo e sofreu com desfalques na defesa, principalmente de Thiago Silva, jogador do Milan. O britânico The Sun salientou que, com o hat-trick – três gols em uma mesma partida – contra o Brasil, Messi fechou a temporada com um recorde de 82 gols.
A imprensa portuguesa se curvou a Messi, mas também deu destaque ao gol de Hulk, atacante do Porto. De acordo com o Record, o craque argentino estava em “uma noite de sonho”. O francês L’Equipe ressaltou que ele está cada vez mais à vontade na seleção argentina e tem melhorado suas atuações. O diário ainda ressaltou que o time brasileiro era formado por jovens jogadores, em preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.
Já o sempre provocativo diário argentino Olé preferiu ironizar as comparações entre Messi e Neymar: disse que o jogador brasileiro está a “apenas” 185 gols de alcançar a marca de 301 de Messi, e que no final do jogo, o santista “aceitou a realidade e pediu a camisa” ao craque argentino.
Ainda segundo o Olé, não houve duelo entre Messi e Neymar, pois, enquanto o primeiro é uma estrela, o segundo é apenas um jogador “mimado por Pelé”. O jornal salientou que o abismo entre os dois é grande e concluiu: “Messi é o único jogador capaz de mobilizar todo lugar onde se encontra”.
Continua depois da publicidade