A saída de Ricardo Teixeira da CBF não ficou restrita à imprensa nacional. A renúncia do ex-presidente repercutiu no mundo todo, com a imprensa portuguesa e inglesa dando mais destaque à notícia.

Continua depois da publicidade

O jornal A Bola deu espaço para as declarações do brasileiro, mais especificamente a parte na qual Teixeira reclama da falta de reconhecimento.

Já o The Guardian usou seu Twitter oficial para anunciar a saída de Teixeira e, logo depois, fez um longo artigo em seu site oficial, destacando um problema médico como principal razão para a renúncia.

O norte-americano Washington Post também deu destaque à saída do presidente da CBF, comentando que a renúncia de Teixeira se deu por meio de carta e não em pessoa. O Post também destacou que José Maria Marin, novo mandatário da CBF, é ex-governador de São Paulo.

O L’Equipe da França declarou que Teixeira sai em meio a diversas acusações de corrupção. Já o Olé da Argentina sai com a manchete “Adeus Teixeira”, e diz que a saída do ex-presidente da CBF é motivo para preocupação da Fifa.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

No Ataque: Teixeira por Marin é continuísmo da pior espécie

Blog do Zini: CBF perde poder e Brasil procura líder

David Coimbra: A repercussão da saída de Teixeira