A vitória da França por 4 a 3 sobre a Argentina na tarde deste sábado repercutiu na imprensa internacional. Foi o primeiro jogo da fase de oitavas-de-final da Copa do Mundo da Rússia e garantiu a classificação da Seleção Francesa para as quartas-de-final. Por outro lado, a atual vice-campeã mundial volta para casa após uma fraca atuação durante a competição.
Continua depois da publicidade
Os jornais e portais argentinos destacaram a imagem deixada pela seleção após a eliminação. O Clarín disse que a “Argentina foi ultrapassada pela França, eliminada e deixou uma imagem triste”. Já o tradicional Olé destacou na chamada de capa do site “Do sonho ao pesadelo”. O diário destacou que o jogo passou de 2 a 1 para 2 a 4 em 11 minutos.
O Olé também falou sobre o fim da atuação de alguns grandes nomes na seleção. “Esperançosamente não foi o adeus de Messi”, afirmou. O diário também questiona qual será o futuro de Aguero, Higuain, Di Maria e Banega.
Na Europa, os jornais franceses comemoraram a classificação. O L’Equipe destacou que a França conseguiu a vitória no início do segundo tempo ao dominar o adversário e agora terá pela frente Uruguai e Portugal nas quartas-de-final.
Já o Le Monde afirmou que os “Blues” se classificaram para a próxima fase depois de uma partida maluca. O mesmo termo foi usado pela France Football ao destacar o jogo contra a Argentina.
Continua depois da publicidade