Considerada uma das favoritas ao título Mundial da Rússia, o empate do Brasil diante da Suíça repercutiu pelo mundo. O resultado da equipe comandado por Tite foi considerado pelos jornais internacionais frustrante.
Continua depois da publicidade
Os periódicos comentaram sobre o favoritismo da Seleção pentacampeã, porém a atuação do árbitro mexicano Cesar Ramos teve em destaque nas análises.
Veja também: As notas dos jogadores do Brasil na estreia
Os lances no confronto em Rostov foram lembrados pela imprensa mundial. O mais polêmico deles foi o gol da Suíça, marcado por Zuber, que empurrou Miranda no lance. Depois, um pedido de pênalti em cima de Gabriel Jesus. Em nenhuma das jogadas foi solicitado o árbitro de vídeo.
O jornal espanhol Marca mancheteou: “Brasil reclamou de um empurrão de Zuber em Miranda antes de finalizar para o gol. O áritro deu validade ao gol suíço”.
Continua depois da publicidade
Brasil se quejó airadamente de un empujón de Zuber a Miranda antes de rematar a gol. El árbitro dio validez al tanto suizo https://t.co/bttZLIUyud #Rusia2018 pic.twitter.com/W1qhtBAwPm
— MARCA (@marca) 17 de junho de 2018
O também espanhol Diario Sport ressaltou: “Indignação no Brasil por um possível pênalti sobre Gabriel Jesus. Havia contato”.
#Rusia2018 | #BRA #SUI
— Diario SPORT (@sport) 17 de junho de 2018
�� Indignación en Brasil por un posible penalti sobre Gabriel Jesús… Había contacto #EnDirecto ? https://t.co/aIWDFFMrju pic.twitter.com/0iBH34dgBN
O argentino Diario Ole afirmou que houve o empurrão no zagueiro Miranda: “Polêmica no gol da Suíça: Zuber empurrou Miranda antes de cabecear”.
Continua depois da publicidade
#Rusia2018 Polémica en el gol de Suiza: Zuber empujó a Miranda antes de cabecear ? https://t.co/iy1u6vo3Tz pic.twitter.com/YacpqUE2m4
— Diario Olé (@DiarioOle) 17 de junho de 2018
Já o periódico português Record ressaltou as inúmeras faltas cometidas pela Suíça em cima do atacante Neymar:

O inlgês The Guardian também exalta a polêmica falta de Zuber em Miranda no gol suíço: “Suíça de Zuber lidera empate controverso que impediu vitória do Brasil”.
