O caso da adolescente de 16 anos estuprada no Rio de Janeiro, cujas imagens foram publicadas em redes sociais, continua em destaque na imprensa internacional nesta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
O jornal americano The New York Times disse que o caso trouxe “indignação generalizada e pedidos para que o governo federal combata crimes contra as mulheres”. A rede britânica BBC News, por sua vez, afirmou que a divulgação do vídeo “chocou o Brasil” e reportou uma série de protestos que foram realizados em repúdio à violência contra a mulher.
Leia mais
Polícia do RJ faz operação para prender suspeitos de estupro coletivo
Delegacia da Criança assume investigação sobre estupro coletivo no Rio
Continua depois da publicidade
Já o canadense The Globe and Mail registrou a busca dos policiais pelos criminosos durante o fim de semana, destacando que “70 agentes usaram helicópteros, diversos veículos e cães treinados para entrar nas favelas”.
Além deles, o indiano Times of India salientou que a reação de um “país em crise” ao ataque sexual que “balançou a maior nação da América Latina” e “chamou a atenção para o problema endêmico da violência contra a mulher”. Mencionou ainda que o Brasil, um país “conservador, de maioria católica entre os 200 milhões de habitantes, tem lutado muito para coibir a violência contra a mulher”.