O desabamento de três prédio no centro do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira repercutiu imediatamente na imprensa internacional. Jornais e emissoras de televisão, tanto da Europa como dos Estados Unidos e da América Latina focaram as atenções nos depoimentos das testemunhas do incidente.

Continua depois da publicidade

A rede de televisão americana CNN publicou em seu site o vídeo da cobertura ao vivo direto da capital fluminense. Em contato com as pessoas que flagraram o acidente, a emissora destacou a frase de um homem: “Pensei que fossem tiros de revólver”. Já na britânica BBC, o destaque foi a declaração de uma testemunha que comparou o barulho do desabamento ao de um terremoto.

O jornal espanhol El País lembrou que o local coincide com um dos pontos mais movimentados do Rio de Janeiro, “onde centenas de pessoas costumam trabalhar em edifícios de grande altura a cada dia”.

O La Nación, da Argentina, lembrou o caso do operário Alessandro da Silva Fonseca, que ficou preso em um elevador enquanto tentava escapar de um dos prédios.

Em gráfico, veja onde ficam os prédios que desabaram

Continua depois da publicidade