A imprensa francesa adotou um tom sombrio e raivoso para comentar a derrota da seleção do país por 2 a 0 para o México, na quinta, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo da África do Sul, que deixou a equipe muito perto da eliminação precoce.
Continua depois da publicidade
“Catástrofe!” e “Patético” foram algumas das manchetes dos principais jornais e tabloides franceses. Em contraponto, a imprensa relembra as campanha de 1998, quando a França foi campeã mundial, e de 2006, quando perdeu na final para a Itália. O técnico Raymond Domenech, que deixará o cargo após a disputa do Mundial, é o principal alvo das críticas por conta da derrota da equipe de quinta-feira.
Um dos principais jornais de esportes da Europa, o L’Equipe chama os jogadores da equipe de “impostores”. E avalia que o jogo foi “um dos piores golpes infligidos à seleção francesa na era Domenech”. E a manhã de sexta-feira foi dominada nos canais de TV por debates, com a presença de ex-jogadores e políticos, todos criticando o desempenho dos atuais vice-campeões mundiais.
A França voltará a jogar no dia 22 de junho, na cidade de Bloemfontein, contra a África do Sul. E além de vencer, a equipe precisará de uma combinação de resultados para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade