Eram 150 jornalistas estrangeiros credenciados na coletiva em que Luiz Felipe Scolari anunciou os 23 convocados. Se a lista surpreendeu poucos brasileiros, acostumados com o estilo de Felipão, que gosta de chamar atletas em quem confia, os estrangeiros apontaram algumas lacunas – Robinho e Kaká foram os mais citados.
Continua depois da publicidade
Confira como a imprensa internacional está vendo a Seleção que vai buscar o Hexa.
Marca – Espanha
Na Espanha, o jornal Marca estranhou as ausências de Miranda e Filipe Luís na lista de Felipão. Entre os “esquecidos” estão famosos como Kaká e Ronaldinho e o meio-campista Lucas, do PSG. Apesar de considerar surpresas, o jornal reconheceu que Luiz Felipe manteve a base da Copa das Confederações.
Continua depois da publicidade
Olé – Argentina
Os hermanos do Olé chamaram a atenção para a ausência de jogadores mais experientes e “pesados” como Ronaldinho, Robinho e Kaká, além da surpresa da convocação de Henrique. Também comentou a chegada de Vitor, Maxwell, Fernandinho e Hernanes.
Corriere dello Sport – Itália
Kaká, Ronaldinho e Robinho: os três atacantes foram destacados pelos italianos como ausências, enquanto Maicon, Hernanes e Henrique estão dentro.
OPINE: o que você achou da lista de convocados de Felipão para a Copa?
Veja a reação dos convocados nas redes sociais
Gazzetta dello Sport – Itália
Cobertura bem caseira: no texto, o jornal destaca que a Seleção tem apenas três “italianos”: Henrique (Napoli), Maicon (Roma) e Hernanes (Inter de Milão). De fora, os jornalistas destacaram Kaká, Robinho, Pato e Ronaldinho.
Continua depois da publicidade
Daily Mail – Inglaterra
O inglês Daily Mail citou a ausência de Lucas e Philipe Coutinho, ao falar que a falta deste último e do volante Leiva, ambos do Liverpool, completa “uma semana de pesadelo”, após o empate com o Crystal Palace. Também chamou atenção para os quatro jogadores convocados que jogam no Chelsea: David Luiz, Oscar, Willian e Ramires.
The Guardian – Inglaterra
Além da ausência de jogadores como Alexandre Pato, e a surpresa de Henrique, o jornal comentou o fato de 17 de 23 jogadores terem jogado na final da Copa das Confederações, na vitória sobre a Espanha. Também lembrou do quarteto do Chelsea (Oscar, David Luiz, William e Ramires) e Paulinho do Tottenham, e afirmou que a Seleção é o time favorito para a vencer a segunda Copa a ser realizada no país sob o comando de Felipão.