A imprensa oficial da Coreia do Norte elogiou nesta quarta-feira a coragem de sua seleção mesmo com a derrota de 2 a 1 para o Brasil.
Continua depois da publicidade
“Os norte-coreanos criaram ocasiões de gol sem perder a fé, apesar de estarem perdendo de 2 a 0 até que Ji Yun-Nam marcou o gol aos 43 minutos do segundo tempo”, comenta a agência de notícias Korean Central News Agency. “A partida foi uma tentativa de ataque e defesa o tempo todo”, afirmou.
A defesa norte-coreana também foi motivo de orgulho até mesmo na Coreia do Sul. “Estou chorando agora. Vocês lutaram muito bem!”, afirma um torcedor sul-coreano num fórum do Yahoo!. “Estou orgulho de vocês. Todos somos coreanos”, acrescentou.
O atacante norte-coreano Jong Tae Se, que joga na liga japonesa e que teve diante do Brasil uma atuação destacada, foi o grande nome da partida para os torcedores sul-coreanos. “Jong Tae Se foi impressionante”, afirma outro comentarista na rede.
Não foi a estreia que os torcedores sonhavam, mas a equipe do técnico Dunga cumpriu com o seu objetivo e venceu a Coreia do Norte por 2 a 1 no primeiro compromisso na Copa do Mundo de 2010. Maicon e Elano marcaram os gols do Brasil no Ellis Park, em Joanesburgo. Yun Nam descontou para os norte-coreanos no final da partida.
Continua depois da publicidade