Os jornais do Rio de Janeiro dão ares de grande decisão a Fluminense e Inter. Apesar do bom espaço para o jogo nas publicações, a eliminação do Botafogo para o Vitória, na Copa do Brasil, e a dramática classificação do Vasco diante do Lanus, pela Libertadores, também mereceram destaque.
Continua depois da publicidade
No Marca Brasil, o quarteto Deco, Thiago Neves, Sobis e Fred é merecidamente apontado como trunfo dos cariocas contra o Inter. O jornal ressalta que Thiago Neves já marcou três vezes contra o Inter, constituindo-se, segundo o Marca, no “carrasco do duelo”.

O Lance! apresenta o jogo com uma foto de Fred e Deco abraçados, chama os dois de “heróis”, e lembra dois momentos de Fred com a camisa do Flu: a vitória de 3 a 2 sobre o Cruzeiro, seu ex-clube no Brasileirão de 2009, quando ele marcou dois gols, e os 5 a 4 sobre o Grêmio, Brasileirão do ano passado, quando fez quatro gols. Além disso, o jornal cita que Dátolo já sofreu duas decepções com o Fluminense. Em 2008, quando o Boca Juniors foi eliminado da Libertadores, e no 0 a 0 do Beira-Rio, quando o argentino perdeu um pênalti.
Continua depois da publicidade

O Globo, mais sóbrio, destaca que o clássico terá todas as estrelas em campo, inclusive Oscar, mas esquece de citar que D’Alessandro não jogará.

Cornetas
O Lance! e o marca Brasil têm colunetas dedicadas a personagens que, de forma caricata, traduzem o sentimento do torcedor carioca. No Lance!, o torcedor Vitral de Almeida, que representa o Fluminense, publica que o clube já pode comemorar a vaga, além de ironicamente chamar o Inter de Chapolin Colorado.

Já o Marca Brasil, com o seu Polvo Corneteiro, diz que o “Fluzão” está pronto para “despachar” o Inter.

É o bom humor do carioca repassado para as páginas.
Confira uma lista com bares para assistir a Fluminense x Inter