A imprensa americana foi pega de surpresa com a reviravolta no caso do suposto roubo a Ryan Lochte e outros três nadadores. Nesta quinta-feira, a polícia brasileira desmentiu o assalto à mão armada e divulgou vídeo mostrando os atletas durante confusão em posto de gasolina na Barra da Tijuca.

Continua depois da publicidade

Veja o que os veículos americanos falaram sobre o caso Lochte:

Daily News

O jornal, que deu capa em sua edição impressa com o caso do roubo no dia em que Lochte fez a denúncia, estampou em seu site nesta quarta a manchete: “Mentirosos Olímpicos”. Além das novidades sobre o caso, o veículo destacou também que falsa comunicação de crime, no Brasil, pode render até seis meses de detenção.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

As contradições e evidências que mostram que Ryan Lochte mentiu sobre roubo no Rio

Em entrevista a rede americana, nadador Ryan Lochte muda versão sobre assalto no Rio

Nadadores norte-americanos vão depor por condução coercitiva

CNN

“Isto tem potencial de ser um grande pesadelo de relações públicas para qualquer lado”, escreveu a editora de esportes Jill Martin. Ela destacou que o suposto roubo prejudica o Rio, que tenta superar uma série de imagens negativas relativas à segurança,e também mancha a história da equipe de natação dos EUA.

NY Times

“As evidências que mostram que Ryan Lochte mentiu sobre assalto à mão armada no Rio”, diz o maior jornal do país. O veículo confronta a versão de Lochte passo a passo com as informações divulgadas pela polícia brasileira.

Washington Post

“História de roubo dos nadadores americanos começa a ser desvendada”

USA Today

“Nadadores mentiram sobre roubo e quebraram porta em posto de gasolina”

NBC

“Nadadores fabricaram história”

Os três jornais publicaram as atualizações do caso divulgadas pelas agências de notícias e pela polícia brasileira. Repercutiram as descobertas feitas a partir das imagens das câmeras de segurança do posto que desmentem a versão dos nadadores americanos.

Continua depois da publicidade