Restando pouco mais de 24 horas para o fim do prazo da declaração do Imposto de Renda, 13% dos catarinenses ainda não enviaram suas informações. O número foi confirmado pelo auditor e delegado da Receita Federal, Saulo Figueiredo, em entrevista à NSC TV. Cerca de 1,43 milhão de contribuintes catarinenses devem declarar nos instantes finais do período.

Continua depois da publicidade

— Mesmo com dois meses de acréscimo no prazo de entrega por conta da pandemia, se repetiu o comportamento dos últimos dias. Faltam 13% dos catarinenses entregaram, no Brasil o índice é 17%. A gente orienta a, mesmo com a declaração incompleta, que o contribuinte transmita e possa retificar a declaração depois para não perder o prazo e ter de pagar a multa — afirma Figueiredo.

O prazo para a declaração do Imposto de Renda encerra às 23h59 desta terça-feira (30). Em caso de atraso, o contribuinte paga uma multa de R$ 165,74. Confira neste link detalhes sobre quem precisa declarar e como fazer. Na CBN Diário, o consultor Aloisio dos Santos respondeu as dúvidas dos ouvintes sobre o procedimento. Acompanhe abaixo o áudio dos programas.

Continua depois da publicidade