Adolescentes que voltavam de uma escola em Itajaí viveram momentos de aflição dentro de um ônibus, nesta quinta-feira (8). As meninas teriam sido importunadas por um homem de 40 anos, que fazia gestos e insinuações sexuais às garotas ao mesmo tempo em que impedia os passageiros de descerem do veículo. Quando chegou ao ponto de correr atrás de outras jovens, o suspeito foi agredido e cercado por pessoas que presenciaram a situação. A polícia também foi acionada e ele terminou na cadeia.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O caso foi registrado em plena luz do dia, na Rua Sorocaba, bairro Limoeiro. Por volta do meio-dia, a Polícia Militar soube da situação através da mãe de uma das vítimas, que contou ter recebido uma ligação da filha. No telefonema, a menina relatava que um homem direcionava gestos sexuais a ela e outra garota, dentro do transporte coletivo.

Ele ainda teria ameaçado as adolescentes de 15 e 18 anos, que voltavam da escola, quando elas recusaram um pirulito usado durante as insinuações. A guloseima também foi arremessada contra o rosto das meninas.

Outras testemunhas confirmaram à PM o comportamento do homem dentro do ônibus e disseram que ele não permitia que os passageiros saíssem do veículo. Ao descer do transporte coletivo, o assediador correu atrás de outras meninas, momento em que foi contido pelas pessoas que viram a situação.

Continua depois da publicidade

O homem teve lesões nos braços após ser agredido, mas recusou atendimento médico. À polícia, ele não soube dizer com clareza o que tinha acontecido e tentou resistir ao ser levado para a viatura. De acordo com a PM, o suspeito já tinha passagens pela polícia por ameaça, resistência, desacato, posse ou porte de drogas para uso pessoal e ato obsceno — este último ocorrido em Brusque, no ano de 2017.

Nesta quinta, o suspeito foi encaminhado à Central de Plantão Policial para as providências cabíveis.

*Sob supervisão de Kássia Salles

Leia também

Falsos parentes de pessoas mortas são desmascarados em golpe contra o INSS em SC

Sistema de alerta de desastres inédito no Brasil põe Blumenau e Gaspar como “cobaias”