Fora de casa, o Joinville Vôlei venceu na noite de quinta-feira (21), em Bauru (SP), o atual campeão da Superliga, o Sesi Bauru. Apesar da disputa acirrada, o time acabou vencendo por 3 sets a 0. Com o resultado, a equipe catarinense chegou aos seis pontos e agora divide a oitava colocação na classificação geral com as equipes do Viapol São José e do Vedacit Guarulhos, que estão à frente do Joinville Vôlei nos critérios de desempate.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Os comandados do técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, retornam para Joinville nesta sexta-feira (22) e já iniciam a preparação para o próximo desafio, marcado para quarta-feira (27), às 18h30, contra o Vedacit Guarulhos, no Centreventos Cau Hansen. 

A divisão entre os clubes que impactou na fórmula do Catarinense 2025

Continua depois da publicidade

Na partida em Bauru, o Joinville entrou em quadra disposto a encerrar a sequência de maus resultados na competição. O técnico Rubinho iniciou o jogo com duas modificações: o central Brito entrou no lugar de Thales e o ponteiro Djalma na vaga de Noleto.

As trocas deram resultado. No primeiro set, o time conseguiu equilibrar o confronto contra o atual campeão da Superliga, aproveitar os contra-ataques e fechar a parcial em 29 a 27, após saque fulminante do oposto Rafael Araújo.

No segundo set, o Joinville Vôlei assumiu o controle do jogo e abriu boa vantagem com bloqueios dos centrais Brito e Michel e uma boa linha de passe do líbero Filipinho e do ponteiro Hugo. Com isso, o levantador Rhendrick pôde trabalhar bem a variação de ataques e o time fechou em 25 a 20.

No terceiro set, os dois times se alternaram na liderança do placar até o momento que o central Brito engatou uma série de quatro saques seguidos que fez o Joinville Vôlei assumir a frente em 20 a 18 e manter a diferença até o ponto final, em ataque do ponteiro Djalma.

Continua depois da publicidade

Na avaliação do técnico Rubinho, a vitória mostra que a equipe continua em processo de desenvolvimento. 

— A gente sabe que a jornada [de desenvolvimento] é longa, mas demos um bom passo hoje (ontem). Não é uma questão de confiança. É questão de trabalhar diariamente, ver o que a gente precisa fazer, ver onde estamos com problemas, estudar o [adversário] com os jogadores e desenvolver a equipe — afirmou.    

Esse foi o sexto jogo entre Joinville Vôlei e Sesi Bauru na Superliga e o quarto com vitória joinvilense. Na temporada passada, a equipe venceu as duas partidas contra o Sesi na fase de classificação e uma nos playoffs, quando acabou superada na semifinal por 2 a 1.

Leia também

Ex-jogador da Seleção Brasileira troca o futebol pelo vôlei

Semifinal da Liga Nacional de Futsal envolvendo catarinense sofre mudança