O Super Imperatriz Vôlei conquistou mais um ponto na classificação da Superliga Masculina 2012/2013 após o jogo contra o Medley/Campinas realizado neste sábado (26/1) com vitória do time paulista por 3 sets a 2 (25/15, 23/25, 25/18, 29/31 e 15/11) em partida de 2h48min. O oposto Bob, que na temporada anterior defendeu a equipe adversária, foi o maior pontuador da partida com 21 pontos, sendo três de bloqueio e dois de saque.

Continua depois da publicidade

A equipe catarinense começou a partida com Quaresma, Léo, Bernardo, Felizardo, Bob, Thiagão e o líbero Thales. No primeiro os erros de recepção quebraram a sequência dos contra-ataques e o Imperatriz não conseguiu segurar os saques forçados da equipe paulista, que começou a abrir vantagem a partir do 11º ponto para fechar com 10 pontos à frente no placar.

Para o segundo set o técnico Douglas Chiarotti mudou e começou com o levantador Gelinski. Com mais concentração e menos erros na recepção, o time de Florianópolis sentiu confiança também para ser agressivo nos saques e equilibrar a partida até abrir dois pontos ao final do período. Aos 21/23 a dupla Rafa, oposto, e Quaresma, levantador, entrou para marcar e acompanhar o erro de saque adversário para vencer o set.

No terceiro set o Medley/Campinas retomou a frente no placar e aproveitaram os excessivos erros da equipe catarinense no saque. O equilíbrio reinou no quarto set, e a disputa foi ponto a ponto até o final. A equipe paulista até tentou abrir vantagem no início do período com três pontos à frente no tempo técnico (8/5). Mas o Super Imperatriz Vôlei apresentou reação com saques certeiros e virando para 10/11 com bloqueio individual de Bob.

Continua depois da publicidade

No quinto e decisivo set, o equilíbrio permaneceu até o oitavo ponto, quando a equipe paulista apresentou o favoritismo e conquistou os dois pontos para se manter no G4 com 27 pontos. Com o ponto conquistado por ter vencido dois sets, o Super Imperatriz Vôlei soma agora 12 pontos na tabela de classificação, mas continua na 11ª colocação.

Na próxima quinta-feira, dia 31, às 20h30min, time catarinense encara o Volta Redonda, adversário direto que ocupa o 10º lugar na competição. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do ginásio Capoeirão, em Florianópolis, duas horas antes do início da partida, a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).