A partir das 9h desta sexta-feira (27), o Tribunal de Julgamento do impeachment decide o futuro do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL). Na votação final do processo, o tribunal formado por deputado e desembargadores vai julgar se Moisés será retirado do cargo definitivamente ou se volta à cadeira de governador após um mês de afastamento.
Continua depois da publicidade
> Como será a votação final do impeachment de Carlos Moisés
Com um longo rito que prevê questionamentos ao governador afastado e falas da defesa e da acusação, a sessão do tribunal deve se estender ao longo do dia. Na hora da votação, todos os julgadores terão espaço para justificar os votos e dizer se são favoráveis ou contrários ao processo de impeachment. São necessários ao menos sete votos para que Moisés tenha o mandato cassado.
O NSC Total fará a cobertura ao vivo de todo o julgamento a partir das 9h. A transmissão no site e no YouTube terá as imagens do julgamento direto da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), além da participação dos colunistas do NSC Total com análises e comentários sobre o tribunal.
> Tire suas dúvidas sobre o processo de impeachment contra Carlos Moisés
Continua depois da publicidade
Junto da transmissão ao vivo no NSC Total, a CBN Diário também terá uma programação especial com a cobertura do impeachment desde o Notícia na Manhã, a partir das 9h, com a apresentação de Mário Motta. O assunto continuará em pauta durante a programação da rádio, no CBN Total às 14h e na estreia do SC Connection às 15h, com a apresentação de Renato Igor diretamente da Alesc. Você pode acompanhar a cobertura da CBN Diário pelo site, no 91.3 FM ou no 740 AM.
Leia também:
Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
Veja como cada membro do tribunal votou no primeiro julgamento
Desembargadores decidem que aumento salarial dos procuradores do Estado foi legal