O pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) deverá ser arquivado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O ano legislativo do parlamento estadual será aberto nesta terça-feira (4). A previsão é da deputada Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT).
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao Direto da Redação desta segunda-feira, Paulinha disse que não há motivo para afastar o governador, como propõe o defensor público Ralf Zimmer Junior. A parlamentar relatou já ter conversado sobre essa tendência de arquivamento do pedido com o presidente Julio Garcia:
— Não vejo ambiente, nem mesmo na oposição, para impeachment. Não é caso de corrupção, de fraude ou de má intenção.
A deputada disse que não é situação nem oposição ao governador, mas projeta um ano parlamentar difícil para o Executivo, em função da falta de vivência política e de estrutura partidária. Os rótulos incomodam a parlamentar:
— Se me permites o desabafo, fico p… da cara quando a imprensa nos trata como cebolas ou tomates, colocando num caso, esses são situação, esses são oposição.
Continua depois da publicidade
Confira a entrevista realizada no Direto da Redação
Após o recesso, os trabalhos na Assembleia Legislativa serão retomados nesta terça-feira (4) com a leitura da Mensagem Anual do governador em uma sessão especial, prevista na Constituição de Santa Catarina, às 15h, no Plenário Osni Régis. No rito, Carlos Moisés, ou um representante do chefe do poder executivo, faz um levantamento das ações realizadas pelo governo no ano anterior e também fala do planejamento para o ano atual.