O impeachment do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), e da vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido), será julgado nesta sexta-feira (23) pelo Tribunal Especial de Julgamento. Se o pedido for aceito, o governador e a vice-governadora serão afastados por 180 dias. 

Continua depois da publicidade

> Acompanhe AQUI a votação AO VIVO do impeachment de Moisés e Daniela no tribunal de julgamento

Será julgado nesta sexta-feira se o Tribunal especial aceita ou não a denúncia de impeachment no processo que acusa o governador e a vice de crime de responsabilidade por uma equiparação salarial de procuradores do Estado à mesma faixa salarial dos procuradores da Alesc.

Acompanhe a votação do Impeachment em SC

Quem faz parte do Tribunal Especial de Julgamento

O Tribunal Especial de Julgamento é formado por cinco deputados e cinco desembargadores. Os desembargadores escolhidos foram os seguintes: Cláudia Lambert, Rubens Schulz, Sérgio Rizelo, Carlos Alberto Civinski e Luiz Felipe Schuch.

Já os deputados eleitos para o tribunal de julgamento são: Kennedy Nunes (PSD), Laércio Schuster (PSB), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Maurício Eskudlark (PL) e Sargento Lima (PSL).

Como será a votação do Tribunal de Julgamento do impeachment

A votação do tribunal de julgamento será por maioria simples (seis votos), e em caso de empate o presidente do TJ, Ricardo Roesler, tem o voto de desempate. Caso o processo seja aprovado, Moisés e Daniela serão afastados dos cargos por até 180 dias para o julgamento do impeachment.

Continua depois da publicidade

O julgamento ocorrerá em outra sessão do mesmo tribunal misto e será a decisão final sobre o impeachment. Até lá, caso Moisés e Daniela sejam afastados temporariamente nesta sexta-feira, o governo ficaria com o presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

> Tire suas dúvidas sobre o processo de impeachment de Carlos Moisés e Daniela Reinehr