Um impasse entre funcionários do transporte coletivo de Blumenau e a Blumob pode provocar uma paralisação do serviço na segunda-feira (19). A informação é do presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol), Pradelino Moreira da Silva.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, motoristas e cobradores pedem aumento real no salário de 5%, além da reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e vale-alimentação de R$ 820. Atualmente o benefício é de R$ 730. De acordo com Pradelino, a Blumob teria informado que se compromete com a reposição da inflação.
– Já não tivemos aumento real no ano passado. Esse ano se não tiver, vai ter paralisação – garante.
A decisão por paralisação deve sair nesse fim de semana em reunião da diretoria do Sindetranscol. Conforme o presidente do sindicato, apenas a apresentação de uma nova proposta por parte da Blumob pode reverter a situação.
Como o serviço será afetado na segunda-feira caso se confirme a manifestação ainda não se sabe, mas Pradelino afirma que a comunidade será avisada com antecedência.
Continua depois da publicidade
Por meio da assessoria de imprensa, a Blumob disse que a negociação está em andamento e que não tem conhecimento sobre a possibilidade de paralisação. Quanto aos questionamentos sobre as tratativas financeiras, ainda não houve retorno.