Durante o Notícia na Manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro disse que a empreiteira portuguesa que fazia a duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no bairro Pantanal, pediu a rescisão do contrato.
Continua depois da publicidade
Segundo Gean, em entrevista a Mário Motta, a empresa pediu aditivos para tocar a obra, no entorno da UFSC. O município não concordou.
A posição é de só aceitar a rescisão e pagar o que foi pedido depois que a empresa realizar tudo o que estava iniciado e limpar o canteiro de obras, deixando o trânsito livre na região. Enquanto isso não acontece, a prefeitura já prepara nova licitação para o trecho.
Sobre o trecho da rua que corta o bairro Pantanal, da Eletrosul até o Armazém Vieira, o prefeito diz que há um novo entendimento do Ministério do Planejamento, que agora aceita que o pagamento das desapropriações seja realizado com dinheiro de financiamentos. Com isso, a prefeitura está atrás desses recursos para realizar a obra em seu traçado original, ligando a Avenida Beira-mar Norte à Via Expressa Sul.
Ouça a entrevista na íntegra:
Continua depois da publicidade
Leia mais aqui.