Impactados com o incêndio que destruiu o beach club Warung, na Praia Brava, em Itajaí, frequentadores do local deixaram mensagens de otimismo ao empreendimento. Bombeiros Militares ainda trabalhavam na ocorrência na tarde desta quarta-feira (22). As chamas foram percebidas às 10h30min, depois de um suposto estouro ter sido ouvido.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp
Os socorristas usaram mais de 150 mil litros de água no combate, que levou cerca de duas horas e meia para ser concluído. Agora, na fase de rescaldo — quando se revira os entulhos em busca de novos focos —, os bombeiros consideram a situação controlada.
Atuaram no atendimento equipes de Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú e Itapema, com seis caminhões e 18 bombeiros.
Cerca de 2,8 mil metros quadrados foram atingidos pelo fogo. A estrutura fica em meio à Mata Atlântica, mas a vegetação foi preservada, assim como prédios vizinhos. Os bombeiros encontraram dois geradores com diesel dentro do Warung, mas apenas um deles foi destruído pelas chamas.
Continua depois da publicidade
A segunda etapa da perícia dos bombeiros para apontar a causa será nesta quinta-feira (23) junto com a Polícia Científica. A Polícia Civil acompanha o caso.

Não houve feridos, mas a destruição abalou quem conhecia a casa, uma das mais famosas do país, já que em 21 anos de história se tornou referência no cenário nacional e internacional de música eletrônica.
Nas redes sociais, frequentadores, músicos e outras casas noturnas prestaram solidariedade. A maioria se colocou à disposição para ajudar a reconstruir o local. Alguns sugeriram criar “vaquinha” online.
“Vamos ajudar a reconstruir”, disse um internauta. “Warung é mais do que uma estrutura, é a história da vida de muita gente…União, amizade, amor pela música. O melhor club do mundo. Vamos ajudar, da forma que pudermos, a reconstruir e retomar essa história”, escreveu outra.
Continua depois da publicidade
A direção do club aguarda informações dos órgãos competentes para se manifestar sobre o ocorrido. Por nota, reforçou apenas que não houve feridos e agradeceu o apoio recebido.
Assista imagens do incêndio
Veja como ficou o Beach Club
Leia mais
Assediado pela construção civil, Warung não tinha sido vendido