O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram mobilizados no sábado (7) para atender a uma ocorrência de incêndio em imóveis no bairro Efapi, em Chapecó. Ao todo, cinco casas foram atingidas e três ficaram completamente destruídas, segundo os socorristas. Ninguém se feriu.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A princípio, a PM foi acionada para intervir em uma briga entre um casal, na rua Maria Luiza Scholze, por volta das 9h30min. No entanto, ao chegar ao local, se deparou com uma casa em chamas, sendo que outros imóveis ao redor também eram atingidos pelo fogo.
Moradores tentaram salvar os pertences em meio a fumaça intensa, conforme relatou a PM, que precisou realizar o auxilio e a orientação às pessoas envolvidas até a chegada dos bombeiros.
Um homem, de 43 anos, foi apontado como o causador do incêndio e acabou preso após ser localizado em um bar. O suspeito também possuía um mandado de prisão ativo.
Continua depois da publicidade
Uma testemunha relatou à polícia que viu o homem adentrar em uma das casas com uma garrafa de cachaça e isqueiro, dizendo que iria atear fogo no local.
Segundo os bombeiros, três casas de madeira, de 40 a 60 metros quadrados cada, foram completamente destruídas pelo fogo. Outros dois imóveis próximos também foram atingidos, mas foi possível controlar o incêndio antes de eles serem tomados por completo.
Leia também
Colisão de carro contra árvore deixa um morto e três feridos no Oeste de SC
Suspeito de matar ex-marido da companheira e fugir com criança em SC é morto no Paraná