O problema de imóveis abandonados no Centro da Capital, que viraram pontos de crack, começa a ser resolvido. Nesta quarta-feira, em uma reunião no Ministério Público (MP), dois proprietários se comprometeram a isolar ou demolir os espaços.
Continua depois da publicidade
Em março, o DC mostrou que prédios abandonados de Florianópolis viraram pontos de viciados. O MP recebeu um relatório da Polícia Militar (PM) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano indicando 11 locais – 10 no Centro e um no Continente – com denúncias de consumo de drogas e álcool.
Ontem, três proprietários se reuniram com o promotor Daniel Paladino. Um deles prometeu isolar o local ou demoli-lo, em um prazo de 90 dias, enquanto o outro disse que contratou um caseiro.
A situação de apenas um dos locais ficou pendente, porque havia divergência sobre de quem era a posse. Uma nova reunião foi marcada. Até o final da semana que vem outros proprietário serão ouvidos pelo MP.
Continua depois da publicidade
– Penso que não teremos problema para resolver a situação com os proprietários. Mas, caso precise, entraremos na Justiça para pedir que o proprietário seja obrigado a isolar ou demolir o imóvel.