Uma empresa de Blumenau foi alvo de um golpe na manhã desta terça-feira (20). A mulher de 38 anos contou ter recebido a ligação de um homem que se passava por policial e exigia um depósito bancário. No telefone, o criminoso dizia que caso o dinheiro não fosse pago, a imobiliária seria alvo de um assalto.
Continua depois da publicidade
A vítima depositou R$ 30 mil na conta indicada e só depois ligou para o 190. A Polícia Militar esteve na empresa, localizada na Rua Curt Hering, e registrou o caso como estelionato. Segundo a PM, os dados indicam que se trata de uma conta no Ceará. O caso de estelionato será repassado à Polícia Civil para tentar identificar o criminoso.
Virou rotina
A Polícia Militar de Blumenau informou que casos como esse têm se repetido na cidade, mas que nos casos que chegaram à corporação as pessoas ligaram para a PM antes de qualquer atitude e foram orientadas sobre se tratar de um golpe.
A polícia explica que nesses casos os criminosos costumam ser bem convincentes e as vítimas acabam ficando muita nervosas, por consequência, caem no golpe. A PM orienta a população que, ao receber esse tipo de contato, a pessoa se mantenha calma, não deposite nenhum valor e ligue para o 190.
A quantidade de casos de estelionato em Blumenau quase quadruplicou nos últimos três anos, segundo dados do Colegiado Superior de Segurança Pública de Santa Catarina. Somente até a primeira quinzena de 2022 já são quase quatro mil ocorrências.
Continua depois da publicidade

Leia também
Imobiliária de Blumenau perde uma bolada em golpe do falso policial
Tráfico internacional usava “mulas” de SC para leva e traz de drogas do exterior, diz PF