O julgamento desta terça no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) sobre o caso do zagueiro Vitor Hugo, do Imbituba, que teria atuado irregularmente contra o Criciúma, dia 23 de março, pode deixar o time do Sul do Estado mais perto do rebaixamento no Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Caso seja condenado, o clube deve perder quatro pontos e ficaria com 11 na classificação geral. Como restam mais duas rodadas, mesmo vencendo os últimos jogos o Imbituba chegaria a 17 pontos com cinco vitórias. O Marcílio tem 17 pontos e quatro vitórias e o Metropolitano,16 pontos e também quatro vitórias. Duas equipes caem de divisão ao final do campeonato.
Vitor Hugo foi expulso contra o Marcílio Dias na abertura da segunda fase e cumpriu suspensão na partida diante do Concórdia. Em seguida enfrentou a Chapecoense e o Avaí. O zagueiro entrou em campo na rodada seguinte contra o Criciúma, só que um dia antes ele foi julgado pelo TJD e pegou dois jogos de suspensão.
A defesa do Imbituba vai alegar que desconhecia o resultado do julgamento, já que a notificação da suspensão foi direcionada ao Avaí, dono dos direitos federativos de Vitor Hugo.
Continua depois da publicidade
O presidente do Imbituba, Robertinho Rodrigues, confia na absolvição, mas em caso de condenação promete entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).