A cidade de Imbituba, no litoral sul de Santa Catarina, vai voltar a receber uma etapa do Qualifying Series (QS) da WSL, a Liga Mundial de Surfe. De quarta-feira (17) a domingo (21), a Praia da Vila será palco da competição que vale 4 mil pontos para o ranking sul-americano da entidade.
Continua depois da publicidade
Catarinenses que estarão em Imbituba para etapa da WSL
Depois de 15 anos, Imbituba volta a sediar uma etapa da WSL. Entre 2003 e 2010, a cidade sediou o Championship Tour, a elite do circuito mundial de surfe profissional. Antes da etapa brasileira se transferir para o estado do Rio de Janeiro, onde é realizada até hoje, a Praia da Vila recebeu lendas como Kelly Slater e Mick Fanning.
A programação inclui aulas de surfe, oficinas de ritmo, atividades de educação ambiental, o projeto Novas Ondas e uma noite de shows, que promete atrair tanto moradores quanto turistas.
No evento, catarinenses também vão representar o Estado. Surfista de Florianópolis, Mateus Herdy chega com confiança na segunda colocação do ranking da WSL South America, atrás apenas do paulista Weslley Dantas. O jovem Heitor Mueller, 13º lugar no ranking WSL South America, também compete em casa. Já no feminino, as catarinenses Tainá Hinckel (1º) e Laura Raupp (2º) chegam confiantes para manter o nível alto em Imbituba.
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”
Continua depois da publicidade





