O Hospital São Camilo, em Imbituba, passa a contar com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a partir desta quarta-feira (9). Em função do coronavírus, uma ala do hospital foi reformada para abrigar o serviço, que era uma demanda antiga da região. Quando não houver mais necessidade de internação por conta da pandemia, os leitos de tratamentos intensivo serão mantidos.
Continua depois da publicidade
Painel do Coronavírus mostra a evolução da pandemia em SC
Uma solenidade vai marcar a inauguração da UTI, e deve contar com a presença do secretário de Administração Prisional e Socioeducativa Leandro Lima. Isso porque, conforme informação do Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, a nova ala do São Camilo vai ser referência para tratar apenados com Covid-19.
SC tem mais de 190 mil casos de coronavírus e segue como o estado com mais infectados no Sul do país
Os leitos começam a funcionar na quinta-feira (10), após passar pela vistoria da Vigilância Sanitária Estadual que ocorre na tarde desta quarta. O investimento do município para viabilizar os leitos foi de R$ 713.027,13 em equipamentos. A Secretaria de Estado da Saúde aplicou R$ 1,2 milhão na aquisição de 10 monitores multiparâmetro e 10 ventiladores pulmonares.
Continua depois da publicidade
Conforme o executivo municipal, por ser uma UTI Covid-19, o Governo do Estado irá bancar 100% do custo até o fim do ano. Em 2021, quando os leitos passarem a ser de UTI normal, haverá a divisão dos valores entre o município de Imbituba e o Ministério da Saúde.
Leia mais:
Triatleta Felipe Manente morre durante treino em Florianópolis